Latrocínio: Operação integrada da PC e PM de Catalão prende no DF suspeito de matar pedreiro

A prisão ocorreu na cidade satélite de Santa Luzia, no Distrito Federal; o crime foi registrado no dia 04, em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima

(Foto: Zap Catalão)

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC/9ª DRP, em colaboração com a 8ª Cia/CPE/9° CRPM, efetuou, na tarde da última sexta-feira, 12.01.2024, o cumprimento de um Mandado de Prisão Preventiva contra um investigado de 50 anos, mestre de obras, residente no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Catalão.

Conforme apurado em uma investigação complexa, o investigado é suspeito de cometer o crime de latrocínio que resultou na morte do pedreiro José Milton dos Santos, ocorrido entre 31.11.2023 e 01.01.2024 (Noite de Réveillon), na residência da vítima no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Catalão. O corpo da vítima foi encontrado apenas em 04.01.24.

Vítima: José Milton dos Santos, de 59 anos (Foto: Reprodução)

De acordo com as informações coletadas durante a investigação, o suspeito, aproveitando-se da amizade com a vítima, dirigiu-se à sua residência. Após consumirem bebidas alcoólicas, houve um desentendimento, resultando no assassinato da vítima por múltiplos golpes com um martelo. O investigado, em seguida, subtraiu uma motoneta 50cc pertencente à vítima e fugiu da região.

Com a autoria comprovada através do levantamento de provas, a Polícia Civil solicitou a prisão cautelar do investigado ao Poder Judiciário local. Após a concessão do mandado, as equipes de segurança conduziram uma operação intensiva, que resultou na captura do foragido na cidade satélite de Santa Luzia, no Distrito Federal.

(Foto: Zap Catalão)

Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Assista entrevista:

Comentários