Ladrões de gado são presos transportando animal abatido no porta-malas de veículo, em Catalão

Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos já tem passagem por crime desta natureza

(Foto: Divulgação)

Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (12), acusados de furtar gado em uma fazenda no município de Catalão. Eles estavam com uma vaca, já abatida, sendo transportada no porta-malas do carro.

Segundo a PM, o veículo VW GOL com placas de Ipameri(GO) foi abordado pela equipe do Tático Móvel na estrada vicinal na região da Macaúba. A atitude do veículo com a traseira rebaixada chamou a atenção dos militares. Ao verificar o interior do veículo, os policiais encontraram uma vaca já abatida. De acordo com os policiais, os suspeitos informaram o local onde teria abatido o animal de forma clandestina, nas proximidades de um campo de futebol.

(Foto; Zap Catalão)

Os policiais militares deslocaram para o local, e lá foram localizados indícios do crime e devido ao horário e a chuva intensa no momento não foi possível comunicar o proprietário do animal, cuja propriedade está localizada nas proximidades do campo de futebol da região da Macaúba.

Dante disso, um indivíduo, de 42 anos e outro, de 31 anos, foram presos em flagrantes e conduzidos para a Central de Flagrantes da Delegacia da Polícia Civil de Catalão para os devidos procedimentos cabíveis

(Foto: Zap Catalão)

Durante a realização da busca veicular foi encontrado no porta malas um “bovino” abatido, já no interior do veículo foi encontrado 01 rifle, calibre 22, com 01 munição intacta na câmera e 09 no carregador, 33 munições calibre 22 intactas; 01 mira termo infra vermelho para visualização noturna; 02 facas e 01 afiador.

Confirme a PM, os dois suspeitos são velhos conhecidos da Polícia e já tem passagens por crimes da mesma natureza. As informações indicam que vários receptadores estariam comprando essas carnes abatidas de forma clandestinas e de animais furtados.

Comentários