Ladrão é baleado durante assalto a funcionários de posto de combustível em Uberlândia

Segundo a PM, um policial de folga viu o crime e atirou contra a dupla de assaltante.

Um assaltante, de 28 anos, foi baleado após ele e um comparsa assaltarem dois funcionários um posto de combustíveis que fariam deposito de dinheiro em um banco na Avenida José Fonseca e Silva, no Bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (1º).

(Correção: A PM errou ao informar inicialmente que houve uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis. A informação foi corrigida às 17h47)

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), dois funcionários de um posto de combustíveis chegaram em um carro branco a uma agência bancária na Avenida José Fonseca e Silva para realizar depósito de dinheiro. Quando um deles saiu do veículo e caminhava em direção ao banco, os dois assaltantes abordaram o trabalhador e roubaram o pacote que ele carregava. Conforme a PM, um dos bandidos estava com uma submetralhadora artesanal.

Um policial militar que estava de folga e passava pela via no momento, presenciou a ação da dupla e foi atrás dos bandidos, que tentaram fugir em um carro preto. Na abordagem, um dos assaltante tentou pegar a arma e o militar atirou, atingindo um dos bandidos próximo ao ombro. O outro tentou fugir a pé, mas também foi rendido.

Os dois foram presos. O homem de 28 anos baleado foi socorrido até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde está sob escolta. Conforme a PM, ele não corre risco de morrer. Ainda segundo os militares, ele tem passagens pela polícia por tráfico, receptação e roubo.

Já o assaltante sem ferimentos está em diligência com a PM, já que eles desconfiam que há mais duas pessoas envolvidas no crime. Ainda conforme os militares, há a suspeita do assalto ter sido premeditado.

A PM ainda não divulgou o valor roubado, já que o dinheiro ainda está sendo contato.

Ainda conforme a PM, vai ser lavrado um auto de prisão em flagrante contra o policial que atirou e será enviado para a Polícia Militar Judiciária.

Fonte: G1

Comentários