Justiça determina serviço remoto nos Correios de Catalão após três funcionários testarem positivo para o Covid-19

Justiça determina serviço remoto nos Correios de Catalão após foco de coronavírus

Centro de Distribuição dos Correios, em Catalão

Liminar concedida pela justiça garante que trabalhadores dos Correios em Catalão possa realizar trabalho remoto pelos próximos 15 dias. A decisão do juiz Luiz Gustavo de Souza Alves e atende pedido do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Goiás (Sintect-GO), depois que três dos 37 empregados em uma unidade do município testaram positivo para a Covid-19, em um intervalo de 10 dias.

O sindicato havia pedido o afastamento imediato para o regime de trabalho remoto por 15 dias. Esse é o período de isolamento, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a pessoas com suspeita de infecção. A multa, em caso de descumprimento, é de R$ 100 mil.

O juiz proibiu a convocação para retorno ao trabalho na unidade física, de qualquer empregado que tenha comparecido à unidade nas duas últimas semanas.

Na decisão também foi ressaltado que é dever da ECT fornecer os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para prevenção do contágio na realização do trabalho na unidade física, bem como higienizar o local.

A reportagem não conseguiu contato com a direção dos Correios em Goiás para comentar o assunto.

*Com informações do Diário de Goiás

Comentários