Julgamento em Santa Cruz de Goiás: Acusado de matar presidente de Associação Quilombola Mucambo vai a Júri Popular

O julgamento teve início as 8h desta quinta-feira, 16

(Foto: Zap Catalão)

Nesta manhã de quinta-feira, 16, teve início o julgamento de D.S.M.S., de 26 anos, em Santa Cruz de Goiás. O réu está detido desde o dia do crime, sendo acusado de assassinar a tiros, em fevereiro deste ano, Luiz Fernando de Souza Santana, de 24 anos.

Luiz Fernando, conhecido e respeitado em Santa Cruz de Goiás, era ativista e presidente da Associação Comunidade Quilombola Mucambo. Além disso, desempenhava papel crucial na organização das tradicionais cavalgadas de Santa Cruz.

O crime ocorreu no dia 18 de fevereiro, enquanto Luiz Fernando dormia em sua residência localizada na rua Padre Prego. A PM informou que ele estava deitado em uma cama, debaixo de cobertas, quando foi atingido por tiros. As investigações indicam que o assassinato não está relacionado às suas atividades. O Ministério Público de Goiás revelou que a motivação seria a menção do nome do acusado durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar na cidade.

Até o momento, três testemunhas foram ouvidas, e o réu, D.S.M.S., também prestou depoimento. Ele confessou o crime, mas negou qualquer motivação por vingança.

O julgamento está previsto para encerrar às 18h.

Comentários