Jovem de 24 anos é preso e 14 pássaros da fauna silvestre são apreendidos em Três Ranchos

Um jovem de 24 anos foi preso e 14 pássaros silvestre foram apreendidos durante busca domiciliar realizada nesta segunda-feira (10), em uma residência localizada no Centro da cidade de Três Ranchos/GO. A ação mobilizou fiscais da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Segundo à Polícia Militar (PM), após receber denúncias de um jovem que estaria divulgando fotos com arma de fogo em redes sociais, à PM foi até o local onde o suspeito trabalha, localizado as margens da BR 050, em Catalão. E durante questionamentos sobre às denúncias, ele negou ao PMs que estaria com a arma. Sendo assim, a equipe deslocou até a cidade de Três Ranchos onde o mesmo reside, e ao realizar busca na residência do acusado, foram localizados vários pássaros silvestres, porém a arma não foi encontrada.

Ainda segundo a PM, o homem relatou que os pássaros foram capturados na zona rural e seriam vendidos em São Paulo. Diante da situação, foi acionado a Secretaria de Meio Ambiente do município, onde ficou confirmado o Crime Ambiental.

As aves e os objetos foram apreendidos, já o suspeito foi conduzido a Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil de Catalão para os devidos procedimentos cabíveis, onde foi autuado por Crime Ambientai, e Crime Contra a Fauna por comercialização e tráfico de animais.

Foram apreendidos 09 Canários da Terra, 02 Coleirinhas, 01 Trinca-ferro, 01 Sangue de Boi e 01 Bicudo (ave em processo de extinção), além de 21 gaiolas de tamanhos diversos, 05 alçapão (armadilha de captura), 14 gaiolas especialmente adaptadas para transporte de aves em malas de viagens. Todos as aves e os objetos apreendidos foram depositados na Secretária de Meio Ambiente do município Três Ranchos.

Fotos: Reprodução

Comentários