Jovem de 23 anos é resgatado de cativeiro após ser sequestrado e espancado em Patrocínio

(Foto: Ilustrativa/Reprodução)

Um jovem de 23 anos foi resgatado de um cativeiro após ser sequestrado e espancado, em Patrocínio. Segundo a vítima na noite da última quarta-feira (22/09), por volta das 22h, estava em sua bicicleta quando foi surpreendido no cruzamento das ruas Pinto Dias com Nonato Matias por um indivíduo de alcunha XL e mais dois indivíduos que obrigaram a entrar em um veículo GM/Monza, de cor escura. Ainda segundo a vítima, os indivíduos disseram que queriam o matá-lo devido a passagem policial que ele possui pelo artigo 213 (tentativa de estupro).

Os autores deslocaram com a vítima para uma residência na rua Marechal Floriano, bairro Marciano Brandão. No local, a vítima foi agredida com socos e chutes. Contudo, em momento de distração dos indivíduos, a vítima se apropriou de um aparelho celular e pediu ajuda via 190.

De imediato, uma guarnição da PM deslocou até o local, momento em que ao bater no portão, os autores fugiram pulando o muro. Dentro do imóvel a vítima foi encontrada, apresentava lesões no nariz, braços e costas.

Imediatamente, foram realizadas diligências com intuito de identificar e prender os autores, durante as diligências os militares receberam informações relatando que em uma residência na Alameda Jaqueiras, bairro Morada Nova, estaria escondido um dos autores. Ainda segundo informações, este local estaria sendo utilizado para armazenar grandes quantidades de droga.

Uma viatura policial deslocou até a residência e ao se aproximar um homem tentou fugir pulando a janela para um lote vago ao lado. De imediato, foi perseguido e contido pelos militares. O indivíduo foi identificado e reconhecido pela vítima como um dos autores do sequestro. Em conversa o suspeito, ele relatou que fugiu do local, uma vez que no imóvel teria arma e drogas.

Diante das informações, os policiais deslocaram até o imóvel e localizaram no interior do guarda roupa, 01 pistola calibre .40 marca Taurus com numeração raspada e 02 carregadores. Além disso, foi localizada uma mochila contendo grande quantidade de drogas e diversas munições de diferentes calibres.

Segundo a PM, o suspeito confessou ter participado do sequestro e contou que mantiveram a vítima em cárcere privado, simplesmente, para conversarem, uma vez que a vítima teria sido acusada por um estupro, a respeito da arma e drogas localizadas, o suspeito afirmou ser o proprietário e que estaria comercializando os entorpecentes.

Rastreamentos continuam com intuito de localizar os demais envolvidos na prática criminosa.

Diante dos fatos, D.H.T., de 29 anos, foi conduzido até a delegacia de Polícia para as demais providências

Por: Juliano Resende – Jornalista

Comentários