Jovem afirma ter sido estuprada após ser obrigada a desembarcar de ônibus em Uberlândia

Uma jovem de 20 anos está internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) após afirmar ter sido vítima de estupro no Bairro São Jorge, em Uberlândia. Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, ela disse ter sido violentada depois de ter sido obrigada a descer de um ônibus do transporte coletivo, no início da madrugada desta quarta-feira (1º). Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a jovem contou que embarcou no ônibus no Terminal Santa Luzia, por volta das 23h55, com destino ao Bairro São Jorge. Segundo ela relatou aos militares, quando já estava perto do destino, estavam no veículo o condutor do ônibus, outro funcionário da empresa e um passageiro que estava sentado na poltrona atrás dela.

O passageiro teria abordado a jovem e a ameaçado com uma faca de serra no pescoço, exigindo que ela não gritasse e fizesse o que ele ordenasse. O homem, então, teria a obrigado a descer do ônibus junto com ele. Conforme o relato dela à PM, ele ainda forçou a jovem a entrar em um terreno abandonado e a obrigou a manter relação sexual com ele por cerca de uma hora. Em seguida, ele fugiu e a deixou no local.

Aos policiais, a jovem contou também que após o ocorrido foi até a residência dela – uma distância de dois quarteirões – e ligou para o namorado, que a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UAI) do Bairro Tibery, onde a ocorrência foi registrada. De lá, ela foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

De acordo com a assessoria do HC-UFU, ela permanece internada na unidade. O hospital não informou o estado de saúde da vítima nem confirmou a violência.

Conforme relatos da jovem, o homem que a estuprou é de cor negra, mede cerca de 1,75 de altura e trajava uma blusa preta, bermuda jeans e tênis roxo. A PM realizou buscas pela região, mas, até o momento, não localizou ninguém com essas características.

Fonte: G1 Triângulo

Comentários