John Deere emite nota sobre as novas demissões que acontecerão na fábrica em Catalão; veja

Em nota, a empresa alega uma adequação na taxa diária de produção na fábrica em Catalão

John Deere Catalão (Foto: Reprodução)

Ao Zap Catalão, em resposta à matéria que foi veiculada nessa sexta-feira (24), “John Deere se prepara para demitir cerca de 150 trabalhadores da fábrica em Catalão e SIMECAT reage diante da situação; VÍDEO” a empresa se manifestou em nota no início da tarde de hoje, 25, sobre as novas demissões que ocorrerão na próxima semana. Veja.

Nota enviada ao Portal Zap Catalão (Foto: Zap Catalão / John Derre Catalão)

Mesmo com as negociações com a John Deere, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) não está conseguindo evitar as 150 demissões anunciadas pela empresa, mas, segundo o sindicalista Carlos Albino, presidente do SIMECAT, ele está tentando conseguir e garantir um abono para cada trabalhador que ficar desempregado. Os desligamentos representam cerca de 20% da fábrica. O Sindicato agora articula com o Governo Federal, empresários e empresas de recursos humanos do município para reencaminhar os trabalhadores para o mercado de trabalho.

Em 2022, quando a empresa produziu 2.550 pulverizadores, foram contratados 400 novos funcionários para atender a demanda. Com a redução de 30% no volume de vendas de equipamentos agrícolas fabricados de 2022 para 2023. Segundo a John Deere, a queda passou de 2.550 para cerca de 1.700, um recuo de 850 equipamentos que deixaram de ser fabricados, gerando a necessidade de redução de pessoal. Em janeiro deste ano, aproximadamente, 85 funcionários foram demitidos.

O presidente do Simecat deve se encontrar com a diretoria da John Deere, ainda na segunda-feira (27), para concluir a discussão sobre benefícios aos trabalhadores demitidos.

 

Comentários