Jaraguá 1 x 1 Abecat – Time leva gol após 1.200min, empata e conquista título da Terceira Divisão

Em partida emocionante na tarde deste sábado (11) no estádio Amintas de Freitas, o Jaraguá foi Campeão Goiano invicto de Terceira Divisão ao empatar por 1 x 1 com Abecat Ouvidorense. A defesa do Jaraguá só foi vazada na etapa final, Nonato marcou para os visitantes e Irlan, de pênalti, empatou para o time da casa. Assim, o Jaraguá é campeão com oito vitórias e cinco empates.

Na partida decisiva, o estádio Amintas de Freitas recebeu o maior público de sua história, 1.500 ingressos foram vendidos aos torcedores, que ajudaram o Jaraguá conquistar o primeiro título de seus 88 anos de existência.

Atuando em casa, o time de Coutinho impôs um ritmo forte desde os primeiros instantes de bola rolando, criou boas oportunidades, mas esbarrava na defesa firma da Abecat. Com um time mais experiente o time de Ouvidor procurou valorizar a bola sempre que tinha o controle. Dessa forma, o primeiro tempo ficou no 0 x 0.

Abecat voltou  para o segundo tempo disposto a definir a partida, já que o empate favorecia o time de Jaraguá. Boas oportunidades foram criadas pela Abecat, que exigiu muito do goleiro Jonathan, que foi obrigado fazer boas defesas. Aos 35min, o sistema defensivo do Jaraguá foi vazado pela primeira vez na competição, o artilheiro Nonato cobrou pênalti e abriu o placar, Jaraguá 0 x 1 Abecat.

Precisando do empate para ficar com o título, o Jaraguá foi para o abafa. O arbitro Anderson Gonçalves voltou a marcar pênalti, dessa vez para o Jaraguá. Aos 43min, o volante Irlan cobrou com categoria para deixar tudo igual, Jaraguá 1 x 1 Abecat. Com o gol de empate começou a festa nas arquibancadas do Amintas de Freitas, o torcedor soltou o grito de “É Campeão” pela primeira vez na história do Jaraguá Esporte Clube.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá-GO
Arbitro: Anderson Gonçalves-GO
Assistentes: Alexandre Amaral e Hederson Leão-GO
Gols: Nonato aos 35’/2T (Abecat); Irlan aos 43’/2T (Jaraguá)

Jaraguá: Jonathan; Neno, Ramon, Rogério e Gleidson (Marco Aurélio); Ruan, Irlan, Vaguinho e Queijin; Felipe Mesquita (Luciano) e Flávio (Adailson). Técnico – Coutinho.

Abecat: Luan; Bruno Moreno (Matheus), Juninho, Robson e Claudio; Bruno Henrique (Yan), Mário César e Adriano; Ivamar (Cadu), Pedrinho e Nonato. Técnico – Wladimir Araújo.

Fonte: Tempo Extra

Comentários