Ivan Barreto, cantor de Uberlândia, é campeão da última temporada do The Voice Brasil

Ivan Barreto representou a cidade mineira no talent show da TV Globo. As fases semifinal e final foram exibidas na noite da última quinta-feira (28).

Ivan Barreto, do time de Lulu Santos, vence última temporada do ‘The Voice Brasil’ — (Foto: Reprodução / Instagram)

Parte do time Lulu Santos, Ivan Barretos, que mora em Uberlândia, venceu a 12ª edição do The Voice Brasil. As fases semifinal e final foram exibidas na noite da última quinta-feira (28), o programa chegou a sua última temporada.

Na estreia de Ivan no talent show, o cantor virou as quatro cadeiras. Relembre a trajetória do cantor mais abaixo.

Ivan venceu o reality show após receber 35,75% dos votos. O artista de 43 anos disputou a final com Jhonny (Time Michel Teló), Thais Ribeiro (Time IZA) e Amanda Maria (Time Brown).

Fases The Voice

Ivan Barreto, cantando na última temporada do ‘The Voice Brasil’ — (Foto: Reprodução / Instagram)

Para a semifinal, Ivan optou por interpretar a canção “Color”, do Black Pumas. O objetivo era, claramente, mostrar o potencial vocal do artista, que sempre foi elogiado pela atividade de graves e drives poderosos.

Com a escolha, Ivan conseguiu superar GUT, que cantou “Tudo Mudou (Todo Cambió)”, de Belo.

No discurso de escolha do finalista, Lulu exaltou Ivan como um gênio, como era conhecido Ray Charles, um dos cantores mais icônicos e influentes da história.

“É uma escolha muito difícil, qualquer voz que ficar representa a outra. Não dá pra qualificar o melhor ou o pior. Mas quem me arrebatou hoje foi Ivan Barreto.”

Já na final, o público escolheu Ivan com 35,74% dos votos como o vencedor. Ele apostou em Tim Maia ao se apresentar com “Um Dia de Domingo”.

Trajetória

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Natural de Cabo Frio (RJ), Ivan, de 42 anos, mora há anos em Uberlândia e escolheu representar a cidade no reality.

Depois de fazer sucesso com os quatro jurados na fase eliminatória do programa, vencer a batalha contra Anne Glober e emocionar jurados ao contar a história da família, Ivan Barreto voltou a impressionar no The Voice Brasil no início da semana.

No programa de terça (26), antes mesmo de Ivan se apresentar com o clássico “Primavera (Vai Chuva)”, de Tim Maia, Lulu Santos já elogiava o cantor que avançaria para as semifinais.

“Ivan me espanta. Ele tem essa capacidade de, quando está performando, parecer que ele arrasta o tempo. Você para e presta atenção naquilo. Ele tem uma compostura que completa a personalidade artística dele. Ele é um cantor espantoso”, disse o jurado.

Durante a apresentação, Lulu chegou a se levantar para aplaudir o desempenho de Ivan, que recebeu aplausos dos outros jurados também.

“Você arrasta o tempo. Você faz o tempo. É muito sério o que, particularmente a mim, acontece quando você canta. Sinto você, eu sinto sua voz. Sinto seu talento. Minha escolha é você”, afirmou Lulu, ao escolher Ivan.

Última temporada

(Foto: Globo / Manoella Mello)

A grande final do The Voice Brasil 2023 marcou também a despedida do reality show após 12 temporadas.

Fátima Bernardes, que apresentou as três últimas edições, falou sobre sua participação no programa e o encerramento do ciclo.

“Me fez ter muita vontade de cantar. De poder aprender um pouquinho, porque é gostoso simplesmente abrir a voz. E a cada voz mais maravilhosa que outra ali”, disse a apresentadora.

Thiago Leifert, que comandou 9 temporadas do reality, apareceu na grande final e se emocionou ao falar sobre a importância do programa em sua trajetória.

“Foi minha primeira aventura no entretenimento, ainda era do esporte na época. Quando me casei, estava trabalhando aqui, lembro que casei num sábado à noite e vim domingo fazer o programa ao vivo. Quando minha filha nasceu, estava aqui também.”

“É muito importante para mim o The Voice Brasil, mudou minha vida, como deve ter mudado a vida de milhares de artistas que passaram por aqui. E eu só queria agradecer a honra de estar aqui hoje, de poder ver vocês. Estou nervoso de estar aqui, de poder me despedir agora direito, dignamente, porque vocês foram muito importantes da minha vida, por muitas coisas legais juntos”, afirmou o apresentador.

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba / G1 Globo Pop & Arte. (Adaptada)

Comentários