Ipameri: Falha no fornecimento de energia interrompe abastecimento de água em toda cidade

Comunicado oficial da Águas de Ipameri informa interrupção no abastecimento de água devido a problemas no fornecimento de energia

(Foto: Zap Catalão)

Ipameri, GO – A Águas de Ipameri, empresa responsável pelo tratamento e distribuição de água na cidade, divulgou um comunicado informando sobre a interrupção no fornecimento de água que afeta toda a cidade de Ipameri. A suspensão do tratamento de água ocorreu devido a falhas no fornecimento de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA).

De acordo com a empresa, a paralisação foi causada por problemas no abastecimento elétrico, impedindo o funcionamento adequado da ETA. A Águas de Ipameri já comunicou a Equatorial Energia, responsável pela distribuição de energia na região, e a empresa está trabalhando para restabelecer o fornecimento o mais breve possível.

A normalização do sistema de abastecimento de água será realizada gradualmente, assim que os serviços de manutenção forem concluídos. A empresa solicita a compreensão da população e orienta o consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada durante esse período.

Para obter mais informações sobre a interrupção no fornecimento de água ou esclarecer dúvidas, os moradores podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento da Águas de Ipameri por meio do telefone 0800 5916185 ou pelo WhatsApp no número (64) 99240-8807.

Entramos em contato com a Equatorial Energia para obter um posicionamento sobre a falha no fornecimento de energia que resultou na interrupção do abastecimento de água em Ipameri. Confira o pocisionamento abaixo:

A Equatorial Goiás esclarece que o fornecimento de energia foi restabelecido na ETA às 7h37 desta segunda-feira (22). A distribuidora informa que por volta das 7h  localizou um condutor partido em um dos circuitos que atende Ipameri, o que interrompeu o serviço para alguns clientes da cidade. A empresa destaca que em cerca de 40 minutos 95% dos clientes foram normalizados, incluindo a ETA, após a realização de manobras telecomandadas, que permitem isolar o trecho afetado e diminuir ao máximo o número de clientes impactados. A companhia ressalta que quatro equipes continuam trabalhando para restabelecer totalmente o fornecimento de energia na cidade.

Comentários