Interrupção de energia elétrica em Catalão afeta abastecimento de água na cidade

População deve economizar água e fazer reserva em caixas d’água até normalização completa do sistema

(Foto: Reprodução)

A cidade enfrenta um problema sério de abastecimento de água devido à interrupção do fornecimento de energia elétrica da concessionária Equatorial. O comunicado oficial foi divulgado pela Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE) nesta terça-feira (18/04), alertando a população sobre a situação delicada.

Desde às 18h desta terça-feira (18/04), o fornecimento de energia elétrica da concessionária Equatorial foi interrompido e ainda não havia previsão para normalização. A maior parte da água tratada depende de energia elétrica para ser bombeada, o que significa que a interrupção afetou o abastecimento de água em toda a cidade, especialmente nas regiões mais altas, que foram as mais prejudicadas.

No entanto, a boa notícia é que até o final do dia parte da cidade já terá o abastecimento normalizado. A energia elétrica foi restabelecida por volta das 9h30, mas os reservatórios ficaram zerados, e a previsão é que demore cerca de 36 horas para que o abastecimento de água seja normalizado em toda a cidade. Por isso, a SAE reforça o pedido para que a população economize água e faça reserva em suas caixas d’água até que o sistema seja totalmente restabelecido.

A situação é preocupante e requer a colaboração de toda a população. A SAE continuará monitorando a situação e fornecendo informações atualizadas à população.

Em nota a encaminhada ao Zap Catalão, a “Equatorial Goiás esclarece que o serviço foi integralmente concluído nesta manhã. A empresa informa que substituiu um elo fusível. A companhia destaca, ainda, que segue em contato com a Prefeitura para garantir a estabilidade do fornecimento de energia”.

Comentários