Início da obra do Prédio da Saúde marca primeiro grande projeto gerenciado pela Equipe UFCAT

Obra tem previsão de execução em 24 meses e será gerida integralmente pela Equipe UFCAT. Saiba mais!

(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Infraestrutura da Universidade Federal de Catalão (SEINFRA/UFCAT) informa que no dia 22 de agosto do corrente ano, deu-se início a construção do Bloco B – Laboratórios de Práticas da Saúde (Prédio da Saúde) no Campus II.

Nesta fase inicial, a construtora iniciou o processo de fechamento do canteiro de obra com tapume (telha metálica), configurando o layout. Realizou-se também a instalação do contêiner escritório e as ligações de água e energia.

De acordo com Fernando de Araújo, Secretário de Infraestrutura da UFCAT, “trata-se de uma obra de 2.374 m2, com previsão de execução em 24 meses, configurando um grande desafio para a equipe técnica desde o processo de planejamento. O início da execução da obra representa um grande marco para o município e para a comunidade universitária, uma vez que atenderá e contribuíra para a formação de vários estudantes e profissionais da área da saúde”.

Importante ressaltar que essa é a primeira obra gerida integralmente pela Equipe UFCAT. Nesse sentido, a Reitora Pro Tempore, Prof.ª Roselma Lucchese faz questão de mencionar o processo de aperfeiçoamento pelo qual os profissionais da Instituição passaram, para assumir tal tipo de demanda. “O Prédio da Saúde será a primeira obra integralmente conduzida pela UFCAT, para isso nossas equipes passaram por treinamento e aprimoramento para condução dos processos desde projetos, licitação, até execução e fiscalização de obras. Todas ações necessárias para a realização de funções e atividades que antes eram desempenhadas pela tutora UFG!”, expressa Roselma.

Por fim, a construção deste espaço representa um ganho em estrutura e adequação de processos para o ensino, a pesquisa e a extensão dos cursos da área da Saúde na UFCAT. Nas palavras da Reitora, “os impactos poderão ser percebidos na consolidação de cursos na área da Saúde e para a vinda/implementação de cursos futuros. Isto certamente é um anseio da comunidade universitária e estará nos projetos do PDI da UFCAT, uma vez que, o prédio estrutura ambientes de práticas de ensino, pesquisa e extensão próprios e adequados a área de conhecimento específica”.

(Com informações, Universidade Federal de Catalão)

 

Comentários