Iniciada a construção do Centro de Dependentes Químicos em Catalão

Unidade prestará assistência psicológica e clínica a dependentes e seus familiares. Mais um importante empreendimento começa a ser erguido no Município. Está lançado pela Prefeitura o Centro de Dependentes Químicos de Catalão – CDQC.

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (17), foi dada a ordem de serviço para início imediato das obras. Serão investidos exatamente R$ 3.292.151,26. Recursos do próprio município. Mais de dois mil metros quadrados de área construída. A clínica possui projeto arrojado, moderno e de acordo com todos as normas e exigências vigentes. Será um unidade modelo, de alto padrão. Contará com 65 leitos masculinos e 29 femininos; consultórios (clínico geral, psicologia, psiquiatria, assistência social e terapia ocupacional); salas de enfermaria, expurgo e morgue; refeitório completo; piscina; quadra poliesportiva; campo de futebol e até um galpão – espaço para oficinas que servirão de aprendizagem para uma nova profissão (marcenaria, por exemplo).

(Foto: Divulgação)

Esse grande complexo tem como objetivo recuperar dependentes e atenuar o sofrimento de seus familiares, oferecendo para todos acompanhamento especializado (clínico e psicológico) dentro de uma estrutura apropriada. A unidade deverá ser construída em até 12 meses. A empresa vencedora da licitação e que está responsável pelas obras é a Construtora Primarco Ltda.

“Sem dúvida a clínica será exemplo pra Goiás e para o Brasil. Hoje aqui vivemos um momento histórico para Catalão que é talvez a primeira cidade que tenha uma clínica desse tamanho aonde teremos tudo e, mais ainda, um galpão para ensinar ao dependente – dentro do período que ele estiver internado – uma profissão. Ele vai poder aprender a ser marcineiro, carpinteiro, serralheiro, enfim, para quando sair da clínica ter uma profissão para trabalhar. Estamos investindo na construção, mas não é só isso. Vamos entregar a clínica equipada, pronta para receber quem precisa” destacou o Prefeito Adib Elias.

(Foto: Divulgação)

Fonte: SERCOM/Prefeitura de Catalão

Comentários