Include abre inscrições para curso gratuito de robótica, em Goiás

As inscrições são voltadas para jovens de 10 a 18 anos de escolas públicas

(Foto: Divulgação)

O programa Include, do Instituto Campus Party, anuncia a abertura das inscrições, em Goiás, para o curso gratuito de robótica. Com vagas limitadas, podem se candidatar jovens de escolas públicas, com idade entre 10 e 18 anos. Serão ofertadas 75 vagas, por semestre, e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://institutocampusparty.org.br/inscricao-de-alunos/.

Segundo Sidiane Zanin, Diretora Nacional do Programa Include, “nossa missão é levar conhecimento e informação para adolescentes e jovens de comunidades carentes, dando oportunidade de acesso à tecnologia e a cultura maker. E o governo de Goiás, tem um papel fundamental na construção e incentivo à inclusão social na região, sendo, atualmente o estado com maior número de laboratórios instalados”, diz Sidiane.

Nos últimos três anos, foram matriculados mais de 3 mil estudantes nos 26 laboratórios Include do Estado, até o final do primeiro semestre deste ano. As unidades estão localizadas nos municípios de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade, Pirenópolis, Aruanã, Mozarlândia, São Miguel do Araguaia, Porangatu, Monte Alegre, Mambaí, Uruana, Jataí, Rio Verde, Itumbiara, Catalão, Caldas Novas, São Luís de Montes Belos e Cristalina.

“Me inscrevi no Include ano passado, o que me abriu muitas portas e oportunidades na área de tecnologia. No início de 2023, me inscrevi para atuar como monitora e estou muito feliz por ter sido aceita e tem sido uma experiência fascinante, desde o meu primeiro circuito de LED, minha participação como palestrante na Campus Party até apresentação de um robô produzido por mim, com o auxílio da minha facilitadora”, conta Kauane Espíndola, ex-aluna e monitora do Include.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), o Include tem o objetivo de inserir jovens de comunidades carentes ao ambiente digital, possibilitando o conhecimento das novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao mundo digital, estudos e mercado de trabalho. Os laboratórios possuem mobília e equipamentos de primeira linha para ensino de robótica, computadores, impressoras 3D, óculos de realidade virtual, drones, entre outros.

Programa Include no país

Ao todo, o programa conta com mais de 60 unidades implantadas em 59 cidades dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de Goiás.

(Foto: Divulgação)

Sobre o Instituto Campus Party

O Instituto Campus Party é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas cultural, educacional e de inclusão digital de forma gratuita, tendo o Include como programa social protagonista na criação de Laboratórios de Tecnologia em comunidades de todo Brasil.

Comentários