Incêndio de grandes proporções atinge vegetação nas proximidades do Chapadão das Mineradoras, em Catalão

Os rastros da destruição podem ser vistos na vegetação e no ar que ainda estava encoberto por fumaça nesta terça-feira (13)

Incêndio em vegetação em Catalão (Foto: Zap Catalão)

EM ATUALIZAÇÃO | Ainda não se sabe a soma de litros de água que foram usados pelo Corpo de Bombeiros para tentar controlar as chamas que atingiram uma área de vegetação nas proximidades das mineradoras – sentido Chapadão, em Catalão. O motivo do incêndio é desconhecido.

No início da tarde desta terça-feira (13) ainda havia focos ativos de queimadas. Os rastros da destruição podem ser vistos na vegetação e no ar que ainda está encoberto por fumaça.

As imagens abaixo mostra o local que sofreu com a queimada.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado manhã de hoje por moradores da região e por trabalhadores das mineradoras que passavam pelo local. Eles informaram à corporação que uma vasta vegetação estava pegando fogo. Uma equipe da brigada de emergência da empresa CMOC estiveram no local para auxiliar o Corpo de Bombeiros.

Na parte da tarde, o trabalho dos agentes continuaram na tentativa de controlar as chamas que se espalhavam pelo local.

Em nota à imprensa, a empresa CMOC se pronunciou sobre às queimadas nas proximidades da empresa. Veja:

NOTA À IMPRENSA

Catalão, 13 de setembro de 2022

A CMOC Brasil informa que, na noite desta segunda-feira (12), registrou um princípio de incêndio na zona rural, próximo às operações de Fosfatos Catalão e Ouvidor (GO). As equipes de brigadistas, Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros estão atuando para conter as chamas e evitar que a vegetação nativa e propriedades rurais sejam atingidas. 

A empresa já iniciou o processo para apurar as causas do incêndio, mas reforça que neste momento está atuando no combate às chamas e no suporte necessário aos moradores que residem próximo a área afetada.

A CMOC já acionou os todos órgãos competentes, e juntos irão atuar para apurar os fatos.

Comentários