Incêndio atinge hospital em Patos de Minas e pacientes são retirados da unidade

Chamas começaram por volta das 23h30 de terça (6), na lavanderia da unidade. 

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um incêndio atingiu o Hospital Nossa Senhora de Fátima, no Centro de Patos de Minas, entre a noite de terça-feira (6) e a madrugada desta quarta (7). O fogo começou na lavanderia da unidade.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 23h30 e foram controladas após duas horas de trabalho. Ninguém ficou ferido e a causa do incêndio ainda é investigada.

Com o fogo, 41 pacientes, sendo seis que estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foram retirados do hospital. Eles voltaram a unidade após a 1h30 da quarta-feira. A reportagem entrou em contato com a unidade, que confirmou que funciona normalmente.

A médica Priscilla de Paula estava na unidade no momento do incêndio e contou ter ouvido grito de uma pessoa pedindo para desligar o oxigênio, que poderia aumentar as chamas.

“Escutei uma pessoa lá em cima tentando apagar o fogo e gritando ‘desliga o oxigênio’, gritando, só que ninguém ouvia ele. Aí foi quando sai correndo para a frente do hospital, para avisar o pessoal responsável para desligar esse gás”, explicou.

Nenhum paciente foi remanejado para outros hospitais e também nenhum quadro de saúde foi agravado. Além da lavanderia, também houve um foco de incêndio na sala de ultrassom, deixando os dois espaços interditados.

“O foco inicial do incêndio era na lavanderia, na área externa do prédio. Era um duto da coleta de roupas que veio a se incendiar e fez uma propagação vertical. Nessa propagação conseguiu transferir fagulhas para essa sala do ultrassom”, detalhou o tenente-coronel dos bombeiros, Thiago Lacerda Duarte.

A Polícia Civil informou que foi acionada para comparecer no local do incêndio para identificar e coletar vestígios que possam apurar a causa e circunstâncias do incêndio.

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba.

Comentários