Ilícitos são encontrados por servidores da UPR de Catalão durante procedimento de revista de itens deixados em dia de Cobal

Os objetos interceptados foram repassados à direção da Unidade para as providências devidas

(Foto: Divulgação/DGAP)

 

Servidores da Unidade Prisional de Catalão encontraram nesta quinta-feira, 26/11, duas partes de um cabo USB escondidos em biscoitos deixados durante a entrega da cobal – dia em que familiares e amigos repassam mantimentos e itens de higiene para serem entregues aos detentos do local. Os objetos encontrados foram repassados à direção do presídio para as providências necessárias.

Segundo a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a responsável pelos pertencentes é esposa de um custodiado que cumpre pena no referido presídio por tráfico de entorpecentes e que ela possui um histórico de casos semelhantes de tentativa de repasse de ilícitos ao mesmo detento, o que causou o bloqueio da entrada dela na UPR.

Os procedimentos rigorosos realizados pelos servidores estão de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGPP.

(Foto: Divulgação/DGAP)

Comentários