Ilícitos escondidos em produtos de higiene são interceptados por servidores da UPR de Ipameri

Procedimento administrativo interno foi aberto para a apuração do fato. Caso foi registrado na delegacia de polícia da cidade 

(Foto: Divulgação/DGAP)

15 celulares, 14 chips de operadora, carregadores para os eletronicos, 10 fones de ouvido e cerca de porções de drogas foram interceptados por servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Ipameri, na tarde desta sexta-feira, 08/05. Os materiais estavam escondidos em pacotes de sabão em pó deixados na Cobal que seriam entregues aos detentos do presídio. Os produtos flagrados, de mesma natureza, foram levados por familiares e seriam destinados aos seus parentes presos no local.

Segundo a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu no momento da revista nos itens entregues por familiares e amigos dos custodiados.

Diante da ocorrência, a direção da UPR abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos presos destinatários dos materiais. Os objetos foram colocados à disposição das autoridades policiais para as providências necessárias.

O rigor nos procedimentos o qual resultou na interceptação demonstra a aplicação do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a DGAP e a Secretaria de Segurança Publica, para o controle da segurança nas unidades prisionais goianas.

Comentários