Igreja do Evangelho Quadrangular “Capela da Benção” completa 45 anos em Catalão

No último dia 13 de março, Igreja completou 45 anos de fundação em Catalão

Pastor Elton Quirino, fundador da Igreja Quadrangular Catalão (Arquivo IEQ)

Com o lema: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13:8), a Igreja do Evangelho Quadrangular comemorou nessa segunda (14), 45 anos de fundação na cidade de Catalão.

Um culto foi realizado no templo central da Igreja, localizado próximo ao Estádio do CRAC, que hoje é sede regional, em homenagem ao pastor e fundador da Igreja, Elton Quirino; também, àqueles que possuem mais de 35 anos servindo a Igreja.

Na programação, culto especial, louvores, a presença dos líderes, pastores, membros da IEQ e de outras denominações. Dentro das festividades ainda, a comunidade Quadrangular, arrecadou alimentos não perecíveis para serem doados às famílias mais carentes da igreja e da sociedade.

A sede tem em média 800 pessoas por culto, todos os domingos às 09 e 19h. Atualmente, a Quadrangular possui quase 20 mil templos e obras abertas e estruturadas em todo Brasil.

 

Um breve histórico

Em 13 de março de 1977, com 22 anos, o Pastor Elton Quirino, num salão da Praça Duque de Caxias, iniciou a obra com cerca de 70 pessoas. A obra ficou conhecida como “Capela da Benção”. Nesse local, ficaram 1 ano e 6 meses.

Logo, em maio de 1979, adquiriram um lote na antiga Rua Pilar, hoje Rua Vereador Geraldo Gentil Aires. Em fevereiro de 1981, o templo é transferido para a sua sede própria. E em 2000, passou por uma nova construção. E neste ano, por uma nova reforma.

Em 1991, aconteceu o 1º Sermão da Montanha, na antiga rodoviária das Três cruzes. Na mesma década, ficaram conhecidos pela cidade, os grupos familiares, que hoje são chamados de Células.

Em 2000, a Igreja Quadrangular implanta o modelo da Igreja em Células no Modelo dos 12, com ajuntamentos chamados “Encontro com Deus”, “Reencontro”, “Encontro de Nível 1” e “Rhema”.

Hoje, em Catalão, totalizam cinco igrejas fundadas e supervisionadas pelo Pastor Elton Quirino.

 

Comentários