Idosa de 94 anos morre após cair de elevador de clínica médica em Uberlândia

A vítima estava acompanhada de outro idoso, que apresentou traumatismo craniano e foi levado para o Pronto-Socorro da UFU

Elevador de clínica médica trava, idosa de 94 anos cai e morre em Uberlândia (Reprodução G1)

Um acidente com um elevador foi registrado, na manhã desta segunda-feira (16), em uma clínica na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, no Bairro Tabajaras, em Uberlândia. Uma idosa de 94 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o filho dela, de 67 anos, foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), com suspeita de traumatismo craniano leve.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro às vítimas. As primeiras informações indicam que a idosa, que estava em uma cadeira de rodas, entrou no elevador com o filho para passar por uma consulta de rotina na clínica. Porém, em determinado momento, os dois se desequilibraram e caíram de uma altura de cerca de 1,6 metro.

Os funcionários da clínica prestaram os primeiros socorros às vítimas até a chegada dos bombeiros. Segundo o tenente Felipe Borges Ribeiro, não há barras de proteção no elevador, e a corrente que fecha o equipamento não estava presa no momento do acidente. O elevador será avaliado pelos militares para constatar se houve ou não alguma falha mecânica.

Em entrevista à TV Integração/TV Globo, outro filho da vítima, Fábio Rafael de Castro, contou que a mãe dele saiu de Tupaciguara para passar pela consulta.

“Não tive acesso ao pessoal da clínica, não sei como foi a assistência dada por eles. Infelizmente, veio a acontecer isso, não sei nem o que dizer”, disse Fábio.
O g1 entrou em contato com a clínica e aguarda retorno.

 

Comentários