Idosa coloca fogo em colchões e causa incêndio em residência em Catalão

(Foto: Zap Catalão)

Um incêndio em uma residência foi registrado na noite desta quarta-feira (01) no Bairro Monsenhor de Sousa, em Catalão. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram iniciadas por uma senhora que segundo o filho tem doença mental, e ateou fogo nos colchões dos quartos.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para conter um incêndio em residência. “No local encontramos três quartos em chamas, logo iniciamos o combate utilizando uma linha de mangueira da viatura extinguimos por completo o fogo”, informou os militares.

No momento do incêndio estavam o filho e a mãe na residência. Conforme relatos do filho a nossa reportagem, o mesmo estava na sala quando sentiu o cheiro de queimado. De imediato ao chegar nos quartos deparou com os colchões em chamas.

No local o filho ao tentar apagar as chamas teve queimaduras nos braços e na costa.

O Corpo de Bombeiros informou que foram atingidos 3 quartos e dois banheiros. Foram gastos, aproximadamente, 4 mil litros d’água no combate.

(Foto: (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Nota do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM)

Fomos solicitados para atender a uma ocorrência de incêndio em uma residência unifamiliar. Chegando ao local, observamos que o fogo já estava em estágio avançado, atingindo 3 quartos mais ao fundo da casa e dois banheiros. Montamos uma linha de ataque e uma de segurança e com uso de EPI’s e EPRA, adentramos a casa e iniciamos o combate direto. Dessa forma, conseguimos reduzir um pouco o ímpeto das chamas e facilitar a visualização do local. Porém tivemos que procurar um acesso pelos fundos, local este que nos possibilitou extinção total das chamas. Após a extinção, usamos o ventilador para dissipar um pouco da fumaça, porém constantemente acontecia a reignição em alguns pontos, mas com a retirada da fumaça, iniciamos o rescaldo e no local havia uma grande quantidade de roupas. Assim que esse material foi retirado, o incêndio foi controlado por completo.

Durante o combate, aconteceu várias quedas do teto de gesso, fato que estava dificultando a permanência no local, mas com as chamas controladas, forçamos a queda de toda a parte de gesso e isso deu uma tranquilidade para a realização do rescaldo.

A guarnição da UR apoiou na ocorrência, ajudando nas ações e fazendo o remanejamento de ar nas EPRA’s, não deixando faltar equipamento para o combate.

Após o término, orientamos o proprietário para que deixasse a casa aberta e que reparos, garantindo a segurança dos mesmos, bem como avaliação da parte estrutural da área afetada.

O proprietário nos informou que o incêndio foi provocado por sua mãe que possui problemas mentais graves, quando os dois estavam dentro da residência.

Foram gastos, aproximadamente, 4 mil litros d’água no combate.

Materiais danificados:
*Quarto 1: Uma cama casal, roupas de cama, guarda-roupa, porta;

*Quarto 2: uma cama de casal, televisão, cômoda, guarda roupas, rack, roupas em geral, porta;

*Quarto 3: cama de casal e solteiro, televisão, roupas em geral, porta e janela, fôrro de gesso, rêboco;

*2 banheiros, chuveiros, azulejos e pisos, parte elétrica, parte hidráulica de banheiro, sanitários, espelhos.

Comentários