Idosa abandonada pelo filho é encontrada debilitada dentro de residência em Catalão

O filho será responsabilizado pelos crimes de maus-tratos e por apropriar indevidamente do dinheiro da idosa

(Foto: Reprodução)

No último sábado, dia 27, uma idosa de 81 anos, identificada como Maria do Rosário, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em uma residência localizada na rua Randolfo Lucas, na Vila Mutirão, em Catalão, após viver em condições precárias.

A Polícia Militar recebeu a denúncia e foi averiguar o fato. De acordo com depoimentos dos vizinhos da vítima é que um filho morava com a idosa e a vários dias ela foi abandonada após o filho sair de casa e não retornar.

Ao entrar na residência, os militares a encontraram suja, com muito lixo, fezes em várias partes da casa e a vítima muito debilitada. A idosa resgatada e encaminhada ao abrigo, onde está recebendo a devida assistência.

O caso já estava sendo acompanhando pela Polícia Civil de Catalão.

“Foi solicitado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Catalão, atendimento a vítima”, adiantou a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

Segundo a delegada, um inquérito policial já havia sido instaurado no final de outubro para responsabilizar o filho da idosa pelo crime de abandono. De acordo com ela, o filho foi intimado na data de ontem (segunda-feira, 29), porém, não compareceu. “Ele irá responder na Justiça”, afirmou.

“A idosa, agora no abrigo, passa a ter assistência médica, psicológica e alimentação adequada, bem diferente do que acontecia anteriormente”, salientou.

A delegada explica que recebe inúmeras denúncias sobre o abandono de idosos e que todas estão sendo apuradas.

“Com o apoio do CREAS e também da Polícia Militar, buscamos solução para cada caso, pois não é bastante investigar e mandar inquérito para a Justiça. Precisamos também encontrar ajuda para os idosos”, destacou a delegada.

O filho será responsabilizado pelos crimes de maus-tratos e por apropriar indevidamente do dinheiro da idosa. “Fica um alerta para os filhos cuidarem dos seus pais, pois correm o risco de serem processados” finalizou.

Comentários