Hospital abre protocolo de morte cerebral de criança baleada durante tiroteio em Goiânia

Polícia disse que menino foi atingido por acidente e que o tio dele seria o alvo dos criminosos. Três suspeitos do crime foram presos.

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) abriu nesta segunda-feira (15) um protoloco de morte cerebral do menino de 3 anos que foi baleado na cabeça em Goiânia. Segundo a polícia, ele foi atingido por acidente durante um tiroteio no Jardim do Cerrado I. Três homens suspeitos do crime foram presos.

A reportagem não conseguiu identificar a defesa dos suspeitos até a última atualização dessa reportagem.

O crime aconteceu na noite de sábado (13) e, o tio do menino, que seria o alvo dos criminosos, segundo a Polícia Militar, também foi atingido com dois tiros. Os dois foram socorridos e levados para o hospital.

Em nota, o Hugol informou que com o estado geral de saúde do tio do menino é regular, ele está consciente e respirando com ajuda de aparelhos.

A polícia divulgou que os presos confessaram o crime e que queriam atingir o jovem de 19 anos porque ele teria agredido familiares de um dos suspeitos. O rapaz estava andando na rua próximo a uma distribuidora com o sobrinho quando os dois foram baleados.

A confusão

De acordo com a polícia, os suspeitos estavam em uma pastelaria confraternizando com a família, quando o tio da criança chegou e tentou arrancar a camisa de time de uma das pessoas da mesa.

Ao g1, a PM informou que, após essa tentativa, começou a briga generalizada e o tio da criança pode ter agredido familiares de um dos suspeitos. Em um vídeo divulgado pela polícia, dois dos suspeitos alegam que essa foi a razão do crime.

Um vídeo mostra quando são feitos vários disparos em uma distribuidora. Quando os tiros começam, pessoas que estavam nos comércios próximos começam a correr e fugir.

Segundo a polícia, um jovem de 25 anos estava dirigindo o carro, um de 23 anos estava como passageiro e o terceiro, de 28 anos, estava armado e desceu do carro atirando.

A polícia foi chamada e conseguiu prender os suspeitos. Eles estavam em um carro preto. Com eles foram achadas duas pistolas e droga.

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Com informações G1 Goiás.

Comentários