Homem tem 60% do corpo queimado após sofrer choque elétrico enquanto trabalhava em Catalão

Os bombeiros usaram procedimentos de resgate em altura para socorrer a vítima.

(Foto: Zap Catalão)

Um trabalhador ficou gravemente ferido na manhã desta segunda-feira (6) em Catalão, na Avenida Espírito do Santo, bairro São Lucas, após sofrer um choque de alta voltagem. O acidente ocorreu por volta das 11h20, quando a vítima, que estava trabalhando no telhado de um barracão, encostou involuntariamente a nuca em uma rede elétrica, resultando em uma descarga elétrica de alta tensão.

Pessoas no local prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros, que, ao chegar, encontrou o trabalhador caído no telhado, cociente e orientado, no momento do choque terceiros relataram que a vítima ficou um período desacordada. O SAMU também foi chamado para a assistência, e em conjunto com os bombeiros, realizaram procedimentos de resgate em altura, utilizando duas escadas, cordas e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) apropriados.

A vítima sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em várias regiões do corpo, incluindo tórax, costas, peito, braços, face e membros superiores, totalizando cerca de 60% do corpo queimado. Há suspeitas de que a corrente elétrica tenha saído pelo membro inferior da vítima.

Após receber o resgate e os atendimentos de primeiros socorros, a vítima foi imobilizada e transportada pelo SAMU para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, onde recebeu atendimento médico.

Comentários