Homem suspeito de matar cabeleireira é preso em flagrante em Catalão após ação conjunta da PM de Goiás e Minas Gerais

Vítima possuía medida protetiva contra o suspeito, que confessou o crime às autoridades. Atuação rápida das polícias garante justiça para a cabeleireira e sua família

Polícia apresenta suspeito de feminicídio de cabeleireira em Catalão após fuga para Minas Gerais (Foto: Zap Catalão)

A Polícia Militar de Goiás, por meio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE/8ªCIPM) em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais, prendeu em flagrante um homem de 58 anos de idade suspeito de matar sua ex-companheira, a cabeleireira Valéria Rodrigues de Souza Leão, de 42 anos, na madrugada desta sexta-feira, 21, na cidade de Catalão.

O suspeito, que é pintor, mantinha um relacionamento conturbado com Valéria, que possuía medida protetiva contra ele. Horas após o crime, durante diligências, os policiais identificaram o indivíduo e ao ligar para ele, o mesmo confessou aos militares que discutiu com a vítima e a atacou com facadas, mas fugiu para Minas Gerais e se apresentaria posteriormente na delegacia.

Vítima: Valéria Rodrigues de Souza Leão, de 42 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Diante das informações, foi montado um cerco policial, e o suspeito, na tentativa de fugir das equipes mineiras, deslocou-se para a BR-050 sentido Catalão, onde foi detido nas proximidades da região do Lourenços. O veículo que o suspeito estava apresentava diversas marcas de sangue, assim como a faca utilizada no crime, que foi apreendida no interior do carro, juntamente com uma mala cheia de roupas.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da delegacia de Polícia Civil, e o caso será investigado através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Catalão. A atuação rápida e eficiente das polícias de Goiás e Minas Gerais é um exemplo de como é importante o trabalho conjunto entre as forças de segurança para combater este tipo de crime e garantir a justiça para as vítimas e suas famílias.

O CRIME

Valéria Rodrigues de Souza Leão, de 42 anos, foi encontrada morta na madrugada desta sexta-feira, 21, vítima de um brutal feminicídio na cidade de Catalão. O corpo da vítima foi encontrado por populares no bairro Jardim das Laranjeiras, com marcas de golpes de faca. A vítima apresentava perfurações no pescoço, tórax e orelha. A Polícia Militar e Técnica Científica foram acionadas para preservar a cena do crime e realizar a perícia no local. Valeria deixou três filhos.

Assista abaixo entrevista com o 2º Tenente Cilebio (CPE) e sargento Ronaldo (PMMG):

Comentários