Homem morre em confronto com a polícia na zona rural de Urutaí

Durante confronto com o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Pires do Rio, um bandido morreu na zona rural de Urutaí nesta segunda-feira (26/08).

Segunda informações da PM, o fato iniciou durante uma abordagem de um veículo Fiat Siena, placa de Apucarana/PR, em atitude suspeita que estava no pátio de posto de combustível, quando a equipe de policiais chegou ao local foi recebido a tiros. Diante da situação, os policiais efetuou disparos conta o veículo estourando os pneus, mesmo com os pneus estourado os meliantes conseguiram empreender fuga para dentro da cidade.

A PM realizou acompanhamento policial em diversas ruas da cidade, os meliantes conseguiram evadir dos policiais. Durante o acompanhamento foi solicitado apoio policial das equipes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Pires do Rio, do Comando de Operações de Divisas (COD) de Catalão e equipes de Serviços Ordinários de Ipameri e de Urutaí.

Posteriormente o veículo foi localizado abandonado em uma pastagem, próximo a um clube, bem como uma caixa contendo aproximadamente 6,410 kg de uma substâncias aparentando ser maconha, que espalhada nas proximidades do veículo.

Diante da situação as equipes dividiram-se na busca pelo suspeito, foi quando encontraram uma adolescente de 12 anos de idade, com arranhões nas pernas, em uma estrada vacinal nas proximidades de uma indústria.

Ainda segundo a PM, a adolescente afirmou aos policiais que estava dentro do veículo, e que seu pai conduzia o mesmo, vindo a abandonar o Fiat Siena vermelho. Em seguida a jovem foi encaminhada ao Conselho Tutelar para os devidos fins.

Posteriormente o autor identificado como Vantuir Ribeiro dos Santos, entrou em confronto com a equipe do GPT de Pires do Rio, sendo que ele foi alvejado e vindo a óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Catalão.

o veículo apreendido juntamente com a droga foi encaminhado a central de flagrantes da Polícia Civil de Urutaí aí para procedimentos.

Durante o fechamento desta reportagem a Polícia Técnica Cientifica de Catalão encontrava se no local realizando perícias. Ocorrência ainda encontra em andamento.

Comentários