Homem morre após ser atropelado por composição férrea em Pires do Rio

Vítima: Vilmar da Silva (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um homem identificado como Vilmar da Silva, de 42 anos, morreu na tarde deste domingo (18), depois de ser atropelado por uma composição ferroviária, no Bairro Dr. Nadin Saúd, em Pires do Rio.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o maquinista relatou que se aproximou do perímetro urbano com todos os procedimentos de segurança exigidos pela empresa, quando próximo a rua dos Ferroviários, visualizou uma pessoa deitada na linha férrea, e de imediato acionou os freios e a buzina, porém a pessoa não esboçou reação. Após a vítima ser atropelada, o trem parou aproximadamente 70 metros do local.

Ainda segundo a PM, devido a composição ferroviária ter passado por cima da vítima, ela teve o braço direito e pé esquerdo decepado, além da perna esquerda dilacerada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram ao local para prestar socorro, mas infelizmente a vítima teve óbito confirmado no local.

(Foto: Reprodução/Redes)

A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar perícia. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caldas Novas.

Informações repassada a PM por populares, que a vítima foi vista alguns minutos antes do ocorrido em um bar localizado no mesmo bairro.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Pires do Rio.

Em nota a empresa VLI responsável pela linha férrea, manifestou sobre o fato, confira abaixo:

A VLI, empresa responsável pela linha férrea, lamenta o ocorrido e esclarece que o maquinista foi surpreendido ao avistar uma pessoa deitada sobre a via. Imediatamente, ele buzinou para tentar alertar o homem e os freios de emergência foram acionados.

Após o acidente, a Polícia Militar foi comunicada. O local do registro não é uma travessia de pedestres. A empresa reforça que ao acionar os freios de emergência, uma composição pode se deslocar por cerca de 1 quilômetro até parar totalmente e orienta ainda para que pedestres não andem sobre os trilhos e só utilizem locais devidamente sinalizados para travessia.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Comentários