Homem morre após confronto com a PM na GO-210, entre Catalão e Goiandira

(Foto: Zap Catalão)

Um confronto com Policiais Militares foi registrado na noite desta quinta-feira (23), na GO-210, entre Catalão e Goiandira. A ocorrência aconteceu por volta das 20h00m.

Conforme informações, o suspeito estava em uma motocicleta quando ocorreu o confronto, ele foi baleado, seguida socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

Alex Peixoto Calixto, 36 anos. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A vítima foi identificado como Alex Peixoto Calixto, de 36 anos de idade.

A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar perícia no local.

Segue nota da Polícia Militar:

No dia 23/12 (quarta-feira), a equipe do GPT do 18ºBPM recebeu informações, por meio do disque denúncia, de um tráficante de drogas portando arma de fogo, o qual havia arremessado entorpecentes para o interior do presídio de Catalão, fato confirmado pelos policiais penais plantonistas.

Em diligências, os militares obtiveram a identificação do criminoso e tomaram conhecimento de que este iria se deslocar de Goiandira até Catalão para comercializar entorpecentes.

Diante disso, a equipe realizou um cerco policial na rodovia e ao avistar o criminoso em uma motocicleta, procedeu a ordem de parada que não foi obedecida.

Assim, os militares iniciaram o acompanhamento e tentativa de abordagem ao criminoso em fuga, o qual, em determinado momento, parou a motocicleta e efetuou diversos disparos de arma de fogo em desfavor da equipe que, imediatamente, repeliu a injusta agressão.

Findada a injusta agressão, foi constatado que o criminoso havia sido alvejado e, por apresentar sinais vitais, foi rapidamente encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro, todavia não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O local foi isolado e a Polícia Técnico-científica foi acionada para realização da perícia. A motocicleta, arma de fogo e os entorpecentes localizados no local foram apresentados na Central de Flagrantes.

Comentários