Suspeito teria ameaçado, insultado e agredido verbalmente a companheira com quem vive há 10 anos; caso foi registrado pela Polícia Militar

Na tarde desta sexta-feira (23), um homem de 47 anos foi preso em flagrante no bairro Santa Terezinha, em Catalão (GO), acusado de ameaçar, agredir verbalmente e psicologicamente sua companheira, uma mulher de 53 anos, com quem vive há uma década. O caso foi registrado pelas equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), após denúncia de terceiros que presenciaram a situação.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem ao local, os policiais foram informados pela vítima que o homem vinha adotando comportamento agressivo, com insultos, humilhações e xingamentos constantes. No momento da abordagem, o suspeito continuava exaltado e passou a desacatar os militares, proferindo novas ofensas.
Diante da situação, os policiais conduziram o homem à presença da autoridade policial. Ele foi autuado pelos crimes de injúria (art. 140 do Código Penal), vias de fato (art. 21 da Lei de Contravenções Penais), ameaça (art. 147), violência psicológica contra a mulher (art. 147-B) e desacato (art. 331).
O suspeito foi encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.