Homem é preso por suspeita de maus-tratos contra dois cães encontrados desnutridos em Catalão; ENTREVISTA

Segundo a Polícia Militar, animais não tinham água nem comida. Cães foram alimentados e estão para adoção

(Foto: Zap Catalão)

Um homem, de 29 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (19) por suspeita de maus-tratos a dois cães (um casal) da raça pit bull, que foram encontrados desnutridos no quintal de uma residência, no bairro Maria Amélia I, em Catalão. Segundo a Polícia Militar, os animais estavam sem água e comida (assista abaixo entrevista com 1º Ten. Lucas).

Como o suspeito não teve a identidade divulgada pelos policiais, a reportagem não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem.

De acordo com o 1º Tenente Lucas, o caso foi denunciado anonimamente à Polícia Militar. Ao chegarem na residência, um dos cães estava preso com corrente a uma pilastra, sem água ou comida.

Diante da situação de maus- tratos, o homem durante a noite ao chega no local foi preso em flagrante.

“Como vimos a situação dos animais pelas imagens da denúncia, já chegamos ao local com ração e água”, relembra o tenente Lucas.

Após dono dos animais ser detido, inicialmente o ele negou o abandono dos animais. “Ele afirmou ter alimentado os animais e que a fêmea estava presa a pilastra por ela ser agressiva”, acrescentou o tenente.

Na delegacia, ele foi ouvido pelo delegado plantonista e em seguida liberado. O suspeito pode responder pelo crime de maus-tratos a animais, com pena máxima de reclusão de até 5 anos.

Comentários