Homem é preso por receptação ao tentar vender sela furtada em Pires do Rio, diz polícia

Suspeito teria adquirido o objeto por R$ 400; investigação apura origem do furto ocorrido no Parque de Exposição.

(Foto: Ilustrativa Viatura da Polícia Militar Zap Catalão)

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (11) em Pires do Rio, no setor São Miguel, suspeito de receptação ao tentar vender uma sela furtada. De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu após a vítima reconhecer o objeto como sendo de seu filho e acionar a corporação.

Segundo informações, a vítima relatou ter sido abordada por um suspeito que estava oferecendo a sela completa para venda. Desconfiado, ele foi até a residência do suspeito, onde localizou e fotografou o item furtado.

O furto teria ocorrido no Parque de Exposição da cidade na quarta-feira (11). A vítima ainda informou ter recebido ligações de conhecidos alertando que o suspeito estava tentando vender a sela no mesmo dia, por volta das 17h.

SUPOSTA TRANSAÇÃO

Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito afirmou à polícia ter adquirido a sela de outro homem na noite do furto, por R$ 400, na residência deste. A equipe policial se deslocou até o endereço indicado para averiguar os fatos.

O segundo suspeito negou qualquer envolvimento no furto ou na venda do objeto. Ele autorizou a entrada dos policiais em sua casa, onde buscas foram realizadas, mas nada relacionado ao crime foi encontrado, incluindo o valor alegadamente pago pela sela.

ENCAMINHAMENTO

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos ao Hospital Municipal de Pires do Rio para realização de relatório médico e, em seguida, levados à Delegacia de Polícia da cidade. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.