Homem é preso por ofender e ameaçar de morte o prefeito de Catalão nas redes sociais

Ele fez uma live em suas redes sociais após o veículo que dirigia cair na obra de duplicação da GO-330 e logo após ameaçou o prefeito.

(Foto: Reprodução)

Um homem, de 42 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (23) por postar um vídeo com ameaças contra o prefeito de Catalão, Adib Elias Junior, em sua rede social (Instagram).

Nas redes sociais, o homem das ameaças fez uma transmissão ao vivo em seu perfil pessoal do Instagram, proferindo xingamentos e ameaças ao prefeito de Catalão, além de anexar o prefeito com algumas palavras.

O homem iniciou a live, após ele ter caído com seu carro em uma obra de duplicação da GO-330, na saída para Goiânia.

No vídeo ele fala que se os “guardinhas” se empurrarem o carro dele com a patrola, que iria matá-los, além de chamar por várias vezes o prefeito da cidade de “ladrão”.

A Polícia Militar após ter conhecimento do ocorrido, as equipes do Tático Móvel e Quadrante 04, iniciaram as diligências e o suspeito foi localizado e preso na região do Ribeirão, no município de Catalão em seguida levado para a Delegacia de Polícia Civil de Catalão, para as medidas cabíveis.

O caso foi enquadrado como crime de honra — injúria e ameaça, que prevê pena triplicada por ter sido proferido nas redes sociais.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Vinícius, ainda não há representação contra o suspeito, ele foi ouvido e liberado.

“Ameaça é coisa séria, é crime, ainda mais de morte. Qualquer cidadão que recebe uma ameaça se sente em perigo. A minha família, minha esposa, meus filhos, ficaram muito preocupados, pedindo até para que eu não saísse de casa, receosos de que algo pudesse me acontecer”, disse o prefeito Adib Elias, em entrevista a uma rádio local.

Porém, a assessoria não confirmou se será feita a representação contra o suspeito.

Nossa reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito.

Comentários