Homem é preso por maus-tratos a cachorro em Pires do Rio

(Foto: Divulgação / Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem acusado de maus-tratos a um cachorro em Pires do Rio, na região sudeste de Goiás. A ação ocorreu nesta quarta-feira (11), após denúncias anônimas encaminhadas ao Centro de Operações da PM (COPOM).

De acordo com a corporação, vídeos recebidos mostravam o suspeito agredindo o animal, tentando sufocá-lo e privando-o de água e comida. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o cachorro em condições degradantes, amarrado e sem acesso a alimentos ou hidratação.

O homem confessou as agressões e afirmou ter tentado matar o cachorro por se incomodar com os latidos. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Pires do Rio para avaliação médica antes de ser levado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado por maus-tratos.

O cachorro foi resgatado e entregue aos cuidados de um vizinho, que se comprometeu a cuidar do animal enquanto o caso segue na Justiça. O crime de maus-tratos a animais é punido com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.