Homem é preso ao ser flagrado com 300 pássaros silvestres em Ipameri

Os pássaros eram mantidos em gaiolas e viveiros

Foto: Divulgação/PM)A Polícia Militar de Ipameri, nesta quinta-feira, 08, na realização de uma averiguação, deparou no exterior da residência, com aproximadamente 300 pássaros pertencente a fauna brasileira, mantidos em gaiolas e viveiros. Entre eles, canários da terra, trinca ferro, colerinhos e azulão.

Segundo a PM, ao questionar o proprietário da residência sobre quem mantinha os pássaros em cativeiro, respondeu que era ele mesmo. Relatou ainda que adquiriu por meio de comércio e armadilhas (alçapão).

Ainda segundo a PM, foi constatado também que em razão de local inadequado e maus tratos dos pássaros, havia seis pássaros mortos dentro dos viveiros. Diante do fato, foi dado voz de prisão ao suspeito por maus tratos de animais e manter animais da fauna brasileira em cativeiro.

A PM informou que foi feito a apreensão dos pássaros, 30 gaiolas e 4 viveiros e repassados para a Secretaria do Meio ambiente municipal para que fosse tomadas as providências pertinentes a sua competência. O suspeito foi apresentado a Autoridade Policial para que fosse dado seguimento nas medidas legais.

Comentários