Homem é detido após enviar fotos de blitz da PM em Caldas Novas em grupos de Whatsapp

O suspeito fotografou e compartilhou, em grupos de Whatsapp, imagens de viaturas da Polícia Militar durante uma blitz, nesta manhã de sexta-feira, 28

(Foto: Divulgação/PM)

Um homem foi detido na manhã desta sexta-feira (28) em Caldas Novas, após fotografar e compartilhar, em grupos de Whatsapp, imagens de viaturas da Polícia Militar durante uma blitz realizada na região central da cidade.

De acordo com informações, o rapaz foi abordado pelos policiais durante a operação e, ao ter seu aparelho desbloqueado, foram encontradas as fotos que ele havia tirado. Além disso, as autoridades constataram que o indivíduo havia enviado as imagens para diversos grupos de Whatsapp.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas.

As autoridades ressaltam que a divulgação de blitz e a localização de ações de fiscalização realizadas por agentes públicos são consideradas ameaças à segurança da sociedade. Tais práticas, sejam elas realizadas através do uso do farol ou qualquer outro meio de sinalização, incluindo a participação em grupos de aplicativos de celulares ou redes sociais, são interpretadas como crimes de trânsito.

Em conformidade com a legislação vigente, a divulgação de blitz é considerada um crime punível com pena de prisão, que pode variar de um a cinco anos, sem a possibilidade de pagamento de fiança, tornando-se, portanto, inafiançável.

Fique atento às leis e evite envolver-se em práticas que possam colocar em risco a segurança da comunidade. Colabore com as ações de fiscalização e contribua para a promoção de um trânsito mais seguro para todos.

*Com informações de Hedson Arantes

Comentários