Homem é detido após agredir uma motorista de aplicativo em Pires Belo; policial feminina da PMGO intervém

Discussão sobre valor da corrida termina em violência; agressor é detido por policial feminina de folga que decide intervir, cessando a agressão e suposta tentativa de homicídio

(Foto: Zap Catalão)

Um homem de 38 anos foi preso nesta quinta-feira, 11, após agredir brutalmente e enforcar uma motorista de aplicativo de mobilidade urbana, de 42 anos, no distrito de Pires Belo, no município de Catalão. O incidente, que ocorreu por volta das 14h00, teve início durante uma discussão acalorada sobre o valor da corrida, quando o agressor recusou-se a pagar o montante acordado.

Segundo relatos, a vítima informou ao agressor que registraria a situação no aplicativo, desencadeando uma reação violenta. O homem partiu para cima da motorista, empurrando-a para dentro do veículo e, estando por cima de seu corpo, passou a desferir diversos socos em seu rosto e cabeça e, ainda, enforcá-la. A situação só foi controlada quando uma passageira, de 37 anos, para a surpresa do agressor, revelou-se ser policial da PMGO, sacando sua arma e lhe dando voz de prisão.

A vítima, por sua vez, foi encaminhada ao posto de saúde do Distrito, onde recebeu atendimento de primeiros socorros

Diante da gravidade da situação, reforços policiais foram acionados e equipes do 18° Batalhão da Polícia Militar deslocaram-se imediatamente ao local, efetuando, juntamente com a policial, a prisão do agressor. Durante a averiguação dos dados pessoais no sistema das forças de segurança, foi constatado que o agressor já apresentava histórico de agressões contra mulheres pela Lei Maria da Penha, e, ainda, um mandado de prisão expedido pela comarca de Samambaia, no Distrito Federal.

O suspeito, acompanhado dos passageiros e da vítima, foi conduzido à Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil de Catalão para os procedimentos legais. Além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi autuado por lesão corporal dolosa praticada contra mulher, ficando à disposição da justiça.

Comentários