Homem é baleado após invadir casa e morador com posse irregular de arma é preso em Uberlândia

Vítima que teve a casa invadida apresentou cópia de documento mostrando que tinha a posse de arma, mas que constava um endereço diferente do qual ele estava

Arma apreendida durante ocorrência no Bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 40 anos foi preso após atirar contra um suspeito, de 24, que tentou invadir a casa dele na madrugada desta sexta-feira (28), no Bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia. O morador dormia com a esposa quando foi surpreendido pelo invasor.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o chamado teve início por conta do jovem que foi encontrado baleado na Rua Rondônia.

No local, o morador que teve a casa invadida pelo jovem se apresentou e afirmou que era o autor do disparo. Conforme a PM, ele detalhou que estava dormindo com a esposa, quando viu o suspeito arrastando a telha para invadir a casa. Assim, ele se levantou, pegou a arma e atirou contra o invasor. Depois, ele levou os policiais até a casa e apresentou a arma, explicando que tinha a posse.

Entenda: posse de arma é a permissão para poder ter uma arma de fogo. Já o porte, é a permissão para poder andar ou utilizar a arma fora de casa.

De acordo com os militares, foi apresentada uma cópia do certificado de registro de arma de fogo, mas que constava um endereço diferente do qual ele estava. Por isso, ele foi preso e encaminhado até a delegacia da Polícia Civil.

O homem, que invadiu a casa e foi atingido pelos disparos, foi levado até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ele foi baleado no pescoço e deve passar por uma cirurgia. Porém, não havia risco de morte.

Ele também ficou sob escolta policial, na condição de preso.

 

(Com informações, G1)

Comentários