Homem de 58 anos é vítima de latrocínio na zona rural de Davinópolis e PM apreende menor, suspeito do crime

Na tarde de ontem, terca-feira (08/01), a Polícia Militar (PM) ao tomar conhecimento de um suposto roubo na zona rural de Davinopolis-Go, onde cuminou na morte de Jairs Cândido Neto, 58 anos de idade, iniciou a imediata contenção da região por meio de cerco policial, iniciando as diligências com os objetos de elucidar o crime e prender o suspreito.

Porém as informações repassadas pela única testemunha do crime, além de controversas eram bastante duvidosas. As equipes resolveram então interrogar a suposta testemunha (um menor de 16 anos) que, confrontado confessou o delito.

De forma premeditada o jovem atirou três vezes contra o rosto da vítima Jairs Cândido Neto, e em seguida simulou um roubo à propriedade rural para acobertar o delito.

Vitima: Joelso Candido Neto, 56 anos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Segundo a PM, o suspeito confessou que matou a vítima para roubar R$ 40.000,00 em dinheiro e cheques, utilizando uma arma de fogo (revolver cal. 38) da própria vítima.

De acordo com a PM, por ser sobrinho da namorada da vítima, o suspeito utilizou essa proximidade para acessar a arma e praticar o delito. O menor infrator porém conseguiu obter apenas R$ 1.500,00 em dinheiro do total que pretendia.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes. (Foto: Zap Catalão)

O menor M. F. O. de dezesseis anos, foi apreendido pela autoria de ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Arma e munições utilizadas no fato foram apreendidas juntamente com o dinheiro, ambos encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes de Catalão.

Com informações Policia Militar

Comentários