Homem de 51 anos é preso suspeito de castrar cachorro na zona rural de Catalão

Crime de maus-tratos foi registrado na região da fazenda do Ribeirão, nesta segunda-feira, 26, o suspeito foi preso em flagrante

(Foto: Reprodução)

Uma crueldade contra um cachorro revoltou os donos do animal, na região da Fazenda Ribeirão, zona rural de Catalão, na tarde desta segunda-feira (26) e resultou na prisão de um homem de 51 anos. Ele é suspeito de castrar um cachorro arrancando os testículos no animal. O caso foi registrado pelo Comando de Operações do Cerrado – Batalhão da Polícia Militar Rural.

Os policiais militares foram informados sobre um possível maus tratos a animais, quando a equipe chegou no local ficou constatado que o animal estava ferido, porém, sem a confirmação da autoria do fato. Diante da denúncia de um possível suspeito pelo proprietário do animal, a Polícia Militar solicitou provas, se realmente o animal havia sido castrado, tento em vista que o animal chegou na propriedade sangrando sem ninguém ter visto o que ocorreu de fato.

Assim sendo, o dono do cachorro deslocou até a propriedade do vizinho com o celular no bolso, ativado para gravação. O suspeito, ao ser indagado sobre o ocorrido, afirmou ao proprietário do animal que havia feito o procedimento nesta data, bem como havia castrado outro cachorro tempos atrás.

(Foto: Divulgação/PM)

Diante da materialidade dos fatos, a Polícia Militar deslocou até a fazenda e após abordagem, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil de Catalão, onde responderá pelo crime de maus tratos a animais, podendo pegar pena de dois a cinco anos de reclusão, sem fiança. Após os procedimentos o acusado foi encaminhado a Unidade Prisional Regional de Catalão, ficando a disposição da justiça

O animal foi encaminhado ao veterinário para tratamento devido o sangramento constante.

Comentários