Hackers invadem contas bancárias da prefeitura de Goiandira e realizam transferências bancarias indevidas, diz prefeitura

O ataque retirou das contas uma quantia considerável, porém, a conta que tem os recursos da folha de pagamento dos servidores não foi atingida, disse Vitor Margon, delegado da Polícia Civil

Sede da Prefeitura Municipal de Goiandira. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Goiandira afirmou nesta segunda-feira (17), que hackers atacaram as contas bancárias do município no último dia 13.

Conforme a prefeitura, o ataque gerou uma série de problemas, dentre os quais, a realização de transferências bancarias indevidas.

O Prefeito de Goiandira, Allisson Peixoto, informou ao Zap Catalão que foram tomadas todas as providências após ter o conhecimento do ocorrido. Os fatos foram comunicados imediatamente a agência do Banco do Brasil da cidade para as providências, assim como a Polícia Civil de Goiás.

O Delegado, Victor Manuel Margon, titular da cidade, contou que foram realizadas várias diligências, e que o ataque retirou das contas uma quantia considerável, porém, a conta que tem os recursos da folha de pagamento dos servidores não foi atingida. E devido às investigações correrem em sigilo, não sendo possível informar mais detalhes.

Segundo Vitor Margon, a Polícia Civil tem já tem nomes e conhecimento de vários criminosos envolvidos de outros estados e que o caso se trata de um crime cibernético praticado por uma associação criminosa.

O delegado destacou que foram várias transações realizadas em pouco tempo, “Típico de uma quadrilha especializada”, salientou Vitor Margon.

A Polícia Civil acionou o Banco do Brasil que está atuando em conjunto. Já as diligências estão sendo realizadas com apoio da Gerência de Operações de Inteligência da Polícia Civil de Goiás e do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic).

Delegacia de Polícia Civil de Goiandira (Foto: Reprodução)

Comentários