Há quase 6 meses no Brasil, norte-americano desaparecido em Dallas/EUA é encontrado pelo pai, em Catalão

Conheça a história do rapaz americano que andava como andarilho em Catalão, porque veio para o Brasil em busca de reencontrar a sua filha, que mora no Rio de Janeiro; assista vídeo e entenda o caso

(Foto: Zap Catalão)

Um norte-americano, Connor Collari, de 30 anos, que estava desaparecido e em busca da sua filha há 7 meses no Brasil, é reencontrado pela família em Catalão nesta terça-feira, 9. O rapaz andava como andarilho e era visto por várias pessoas pelas ruas da região central do município.

O Portal Zap Catalão fez questão de contar essa história inusitada. Assista:

Para entender melhor essa situação, o tradutor, Sagu – jogador de futebol, explicou que já fazia cerca de 6 meses que os pais de Connor estavam procurando-o. Segundo eles, o filho saiu de Dallas – no norte do Texas dos Estados Unidos, foi para a cidade do México e de lá veio para o Brasil em busca de reencontrar a sua filha que mora no Rio de Janeiro, e com isso, acabou se perdendo devido à dificuldade de entender o português. “Assim, ele acabou parando em Catalão. Não sei como, mais apareceu em Catalão, uma cidade acolhedora e uma cidade que cuidou muito bem dele.”, afirmou Sagu.

Em Catalão, Connor Collari chegou a ser abordado pela Polícia Militar, porém, ele estava de posse dos documentos e, principalmente, do passaporte, afirma uma representante de viagem que tem contribuído com os trâmites para que o americano fosse encontrado pelos seus familiares, que, aliás, haviam até buscado informações em Institutos Médicos Legais (IMLs) do país pela sua pessoa.

E nesta terça-feira, após a espera angustiante de Connor, com a ajuda da PM e da agência de viagens, ele reencontrou o pai. Segundo ele, passou esses dias aflito e com dificuldades, principalmente, pela ausência da filha, que veio para o Rio de Janeiro, no Brasil. Por falta da comunicação da mãe da sua filha, sem saber notícias da criança, fez com que ele viesse para o país, e acabou vindo parar em Catalão. “Tive um momento muito feliz por reencontrar meu pai. Foi um momento difícil, mas que pude encontrar pessoas que me ajudaram a entender um pouco a cultura e a língua. Passei por momentos difíceis por tirarem minha a filha de mim”, disse o estrangeiro.

Segundo ele, daqui para frente irá tomar uma direção diferente para ficar mais próxima da filha.

Comentários