Há 8 anos, um trágico acidente tirou a vida de Cristiano Araújo

Cantor e namorada morreram em um acidente de carro em 2015, quando voltavam de um show. Cristiano Araújo ainda é nome importante do sertanejo universitário.

(Foto: Divulgação / Cristiano Araújo)

Há 8 anos atrás o Brasil perdia uma das maiores vozes da música sertaneja da atualidade naquela época, Cristiano Araújo, o trágico acidente que tirou a vida do cantor e de sua namorada Allana Moraes, aconteceu no dia 24 de junho de 2015, eles morreram em um grave acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás.

O acidente ocorreu as 3h30 da madrugada, Allana morreu no local, já o cantor Cristiano Araújo morreu no hospital HUGO em Goiânia para onde foi transferido, a confirmação da morte do cantor chegou pela assessoria de imprensa do sertanejo às 8h30, daquele mesmo dia.

O cantor conquistou um grande número de fãs em todo o país e sua morte chocou o país e também o seu estado aonde nasceu, Goiás, em 2015, tanto pela idade (29 na época) quanto pelo enorme sucesso que fazia, além de sua grande humildade com os fãs por onde passava fazia questão de atender a cada um deles. Cristiano era dono de hits de grande sucesso, como “Efeitos” que atingiu a primeira colocação em várias rádios na época de seu lançamento, além de ‘Maus Bocados’ e outros sucessos que vieram a explodir na voz inesquecível do artista.

Cristiano Araújo durante show em Itumbira (Foto: Flaney Gonzallez / Fotógrafo Oficial)

O sertanejo também havia lançado à pouco tempo antes de morrer o projeto “In The City”, que foi gravado na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, e se tornaria o maior e mais completo registro audiovisual do cantor, e também seu último trabalho.

A notícia da morte de Cristiano Araújo abalou todo mercado da música sertaneja, familiares, amigos, imprensa e principalmente os fãs do cantor que carrega até hoje o selo de ‘Cheiros do Cristiano Araújo’ como o artista gostava de chamar seus fãs.

A MORTE

Cristiano Araújo e Allana Morais (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Cristiano Araújo, de 29 anos, a namorada, Allana Moraes, de 19, o motorista Ronaldo Miranda Ribeiro e o empresário Vitor Leonardo voltavam de um show em Itumbiara quando o carro em que estavam, um Range Rover, saiu da pista e capotou.

Allana morreu no local, mas Cristiano foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital, Goiânia. Em seguida, foi de helicóptero até o Hugo, mas não resistiu aos ferimentos. Ronaldo e Vitor ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.

O ACIDENTE

Carro do cantor Cristiano Araújo, um Range Rover, foi levado destruído para pátio da PRF. (Foto: Marcos Antonio Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

De acordo com a polícia, o condutor perdeu o controle do veículo 21 minutos após fazer uma parada em um posto de combustíveis, a cerca de 57 km do local do capotamento. Conforme dados recolhidos da “caixa preta” da Range Rover do cantor, o motorista estava a 179km/h cinco segundos antes do acidente.

Após investigações, o Ministério Público disse que Ronaldo foi “imperito e negligente” por dirigir acima da velocidade prevista na rodovia. Ele foi indiciado pela polícia por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e denunciado pelo MP-GO. Em janeiro de 2018, ele foi condenado a 2 anos e 7 meses de detenção, em regime aberto, pelo crime.

O motorista Ronaldo Miranda Ribeiro, que foi condenado pela morte do cantor Cristiano Araújo e a namorada dele, Allana Morais, foi preso no mês de janeiro deste ano (2023), na noite de segunda-feira (30), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, afirma a Polícia Militar (PM). Ronaldo foi condenado em 2018 a dois anos e sete meses de prisão, em regime aberto, pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Cristiano Araújo (à esq.) e Ronaldo Ribeiro (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar (PM), que cumpriu o mandado de prisão, informou ao G1 Goiás na época que Ronaldo teria mudado de endereço sem comunicar a Justiça, o que teria motivado a prisão do motorista. As equipes do Comando Regional do 41º Batalhão da PM relatam que prenderam Ronaldo por volta das 20h, durante patrulhamento pela região do setor Parque Real. “Ele foi conduzido e entregue à triagem do sistema prisional, em Aparecida”, afirmam.

A reportagem a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou na época que recebeu um alvará de soltura para o motorista, que foi liberado ainda na terça-feira (31), um dia depois da prisão.

LANÇAMENTOS

(Foto: Reprodução / Redes Sociais / Cristiano Araújo)

Após a morte do cantor Cristiano Araújo, seu pai João Reis continuou nos trabalhos para manter o legado do filho ainda mais vivo entre os fãs do cantor, e com isso alguns lançamentos músicas deixados gravados pelo cantor foram lançados, um exemplos desses lançamentos são dos singles ‘Por Que’, ‘Não tenha dúvida’ single este lançado com o seu irmão Felipe Araújo, além do último lançamento com participação da dupla Jorge & Mateus o single “Tempo ao Tempo”.

Uma exposição do cantor também está rodando o Brasil, nomeada como: “Viva Cristiano Araújo” o seu lançamento aconteceu nos dias 28 e 30 de abril de 2023, no Memorial Iris Rezende, na Casa de Vidro, em Goiânia.

Família de Cristiano Araújo prestigia abertura de exposição — (Foto: Suzana Marques.)

A exposição conta com objetos pessoais e itens marcantes da carreira do cantor que foi disponibilizados pela família do artista, a ideia é que esse evento rode todo o país, algumas cidades e estados já receberam a exposição.

A página @vivacristianoaraujo também foi criada pela produção do artista para manter o legado vivo do cantor e aproximar ainda mais os fãs do artista.

(Foto: Reprodução / Cristiano Araújo)

Comentários