Há 7 anos, um trágico acidente tirou a vida de Cristiano Araújo

Os efeitos da carreira de Cristiano Araújo, que morreu há exatos 7 anos em um acidente de carro, ainda são presentes na vida de fãs, amigos e família.

Há 7 anos atrás dia 24 de junho de 2015, Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes morreram em um grave acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O acidente ocorreu as 3h30 da madrugada, Allana morreu no local, já Cristiano Araújo morreu no hospital HUGO em Goiânia para onde foi transferido, a confirmação da informação chegou pela assessoria de imprensa do sertanejo às 8h30.

A morte

Cristiano Araújo, de 29 anos, a namorada, Allana Moraes, de 19, o motorista Ronaldo Miranda Ribeiro e o empresário Vitor Leonardo voltavam de um show em Itumbiara quando o carro em que estavam, um Range Rover, saiu da pista e capotou.

Cristiano Araújo, de 29 anos, a namorada, Allana Moraes, de 19 (Foto; Reprodução/Internet)

Allana morreu no local, mas Cristiano foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital, Goiânia. Em seguida, foi de helicóptero até o Hugo, mas não resistiu aos ferimentos. Ronaldo e Vitor ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.

O acidente

De acordo com a polícia, o condutor perdeu o controle do veículo 21 minutos após fazer uma parada em um posto de combustíveis, a cerca de 57 km do local do capotamento. Conforme dados recolhidos da “caixa preta” da Range Rover do cantor, o motorista estava a 179km/h cinco segundos antes do acidente.

O carro onde o cantor e a namorada estavam ficou completamente destruído (Foto: Reprodução/R7)

Após investigações, o Ministério Público disse que Ronaldo foi “imperito e negligente” por dirigir acima da velocidade prevista na rodovia. Ele foi indiciado pela polícia por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e denunciado pelo MP-GO. Em janeiro de 2018, ele foi condenado a 2 anos e 7 meses de detenção, em regime aberto, pelo crime.

Disco

Pessoas ligadas a Cristiano Araújo trabalham em um disco póstumo que tem previsão de ser lançado em 2022. Ele terá dez músicas e contará com a participação de artistas renomados do sertanejo nacional.

João contou que são gravações que Cristiano fazia em estúdio sempre que ia fazer algum trabalho e que agora serão lançadas na voz do cantor e com a junção das participações especiais. Algumas dessas gravações são inéditas.

Entre os nomes envolvidos no projeto estão o irmão de Cristiano, Felipe Araújo, Jorge [da dupla com Mateus], Zezé [da dupla com Luciano], Leonardo, além de Bruno e Marrone.

“A Marília Mendonça ia gravar, mas infelizmente não deu certo”, lamentou João Reis. A cantora morreu em um acidente de avião em novembro de 2021.

O pai de Cristiano conta que a produção desse material tem um significado especial não só para ele, mas para todos os fãs.

*Com informações de Matheus Almeida.

Comentários