Há 20 anos, o CRAC se sagrava bicampeão goiano, uma saga heroica que vai virar filme

O Filme: Sonho e Glória – Dirigido por Robson Macedo e Produzido por Návio Leão

(Foto: Reprodução/Pidim – Jornal O Catalão)

O dia 18 de abril está marcado na história de Catalão. Talvez você não saiba, talvez tenha se esquecido, mas essa data é significativa para o CRAC (Clube Recreativo Atlético Catalano), que projetou a cidade como única do interior a ter seu time profissional de futebol conquistando o título estadual duas vezes. Este ano, essa saga será transformada no filme “O Sonho, a Luta e a Glória”.

(Foto: Reprodução)

A produção é um documentário dirigido pelo jornalista Robson Macedo e produzido pelo publicitário Návio Leão. As filmagens já começaram, e a equipe está pesquisando histórias que envolveram aquele campeonato histórico para o glorioso “Leão do Sul”.

Jornalista Robson Macedo e o publicitário Návio Leão (Foto: Reprodução/Pidim – Jornal O Catalão)

Participam do documentário ex-jogadores, ex-diretores, cronistas e torcedores apaixonados pelo CRAC de Catalão, que há 20 anos se tornou campeão goiano pela segunda vez, um feito jamais alcançado por outro time do interior goiano. A produção é custeada pela Lei Paulo Gustavo, sob a liderança da Fundação Cultural Maria das Dores Campos e da Prefeitura de Catalão.

(Foto: Reprodução/Pidim – Jornal O Catalão)

Comentários