Grupo é preso por furtar novilhas em Iraí de Minas; receptador estava no município de Catalão

Quatro pessoas foram presas suspeitas do crime e um segue foragido. Ao todo, 23 animais foram recuperados.

PM encontrou animais em uma fazenda no interior de Goiás — Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar recuperou 23 novilhas que foram furtadas de uma fazenda em Iraí de Minas, no Alto Paranaíba. Cinco suspeitos do crime foram presos, sendo um deles no estado de Goiás; uma pessoa segue foragida.

Conforme a ocorrência, o proprietário dos animais percebeu que os animais foram levados na noite de sexta-feira (16). A PM foi chamada e neste fim de semana conseguiu prender três suspeitos em Iraí de Minas, sendo jovens de 18, 19 e 23 anos. Foi informado que um dos envolvidos era funcionário da fazenda e facilitou o crime. Uma quarta pessoa foi identificada, mas fugiu.

Após a prisão, os rapazes relataram onde estavam os demais criminosos. Durante buscas, a polícia localizou em Monte Carmelo o caminhoneiro que transportou os animais. O homem, que tem 46 anos, contou que transportou as novilhas até uma fazenda perto do Santo Antônio do Rio Verde, em Catalão (GO).

Vinte e três animais foram recuperados e entregues ao dono em Iraí de Minas — Foto: PM/Divulgação

A PM contou que foi até o local e prendeu mais um envolvido, de 34 anos, por receptação. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio. Os animais foram devolvidos para o proprietário.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro

Comentários