Goleiros da Abecat destacam-se como os que menos sofreram gols na Terceira Divisão do Goianão 2023

Conheça o grupo de goleiros imbatíveis que conduziram a Abecat ao Título da Terceira Divisão do Goianão 2023.

(Foto: Rodrigo Costa)

Um dos setores de destaque da Abecat no ano de 2023 foi o setor defensivo e principal os goleiros que fizeram um trabalho importante para que a equipe de Ouvidor conseguisse o título de Campeão Goiano da Terveira Divisão do Goianão 2023.

Os goleiros da Abecat foram os que menos sofreram gols em toda a competição, comandandos pelo Preparador de Goleiros Lucão Reis, os quatro goleiros sendo eles: Artur Junior, Luis Felype, Claudio Itallo e Glaycon Oliveira, foram destaques na competição goiana.

O goleiro que mais atuou foi o Glaycon que jogou todos os jogos, exceto no jogo contra o Itumbiara que terminou empatado em 1 a 1, quem atuou nesta partida foi o goleiro Cláudio. Mais todos tiveram seu papel fundamental na equipe da Abecat.

(Foto: Arquivo Pessoal / Lucão Reis)

Os números comprovam esse resultado incrível dos goleiros na temporada 2023, na Terceira Divisão do Campeonato Goiano os goleiros sofreram 1 gol no primeiro turno da primeira fase da competição dos 5 jogos disputados, já no segundo turno da primeira fase os números também foram muito bons apenas dois gols sofridos, terminando com um saldo de 19 gols.

Na fase mata-mata os goleiros sofreram 3 gols, já nos dois jogos da final foi apenas 1 gol sofrido demonstrando a qualidade profissionais dos goleiros da Abecat.

O preparador de goleiro Lucão disse ao repórter Matheus Almeida sobre esse momento especial: “Então foi muito gratificante para mim como primeiro trabalho após encerrar minha carreira profissional, ser preparador de goleiro e uma grande responsabilidade de sempre manter o goleiro na média, e isso foi o que fizemos com os 4 goleiros, que compraram a ideia que eu trouxe para eles, dedicação e muito trabalho não faltou pra nós e isso nós consagrou com esse resultado brilhante que foi nosso acesso é nosso título da terceira divisão”.

(Foto: Arquivo Pessoal / Lucão Reis)

Ele tambem falou sobre o trabalho com o grupo dos goleiros: “Trabalhar com esses caras foi de um grande aprendizado para mim e espero que eles tenham aprendido um pouco comigo também, desde os conselhos, até ao nosso trabalho que era bastante intenso. Eu sempre dizia, faz no treino faz no jogo e é isso que aconteceu. Agradeço muito a Deus por isso por ter nos abençoado.”

O preparador de goleiros Lucão agora segue com os projetos pessoais, dedicando a família e aos estudos, a escola de futevolei e a escola de goleiros que vai sair em breve o projeto, ele disse também que segui aguardando a oportunidade de trabalhar mais uma vez em alguma equipe do futebol goiano ou fora do estado.

(Foto: Rodrigo Costa)

Comentários