Goiás tem 22 casos confirmados da variante Ômicron

(Foto: Freepik)

No Brasil há 74 casos confirmados da nova variante Ômicron, da Covid-19, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Destes, 22 estão no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, 17 dos 22 casos identificados em Aparecida de Goiânia têm relação entre si. Nos outros 5 não foi possível estabelecer a origem da contaminação.

No município, foi constatada a transmissão comunitária que, de acordo com o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, existe quando há casos de transmissão do vírus na população entre pessoas que não estiveram nos países com registro da doença nem tiveram contato com quem esteve. Em Aparecida há um caso assim e outros 4 sob investigação.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Daniela Ribeiro, informa que, dentre os 22 pacientes, que são pessoas de 17 a 82 anos de idade, 11 já tiveram alta e 11 estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Central de Telemedicina. Apenas um paciente precisou ser internado. Trata-se de um homem de 50 anos, diabético, que ficou cinco dias internado em uma enfermaria, mas já teve alta médica.

As demais infecções pela variante Ômicron foram registradas em São Paulo (27), Minas Gerais (13), no Rio Grande do Sul (3), no Distrito Federal (1), no Rio de Janeiro (1), no Espírito Santo (1), em Santa Catarina (3) e no Ceará (3). Há ainda, segundo a pasta, 116 casos em investigação, sendo 16 no Distrito Federal, 19 em Minas Gerais, 58 em Santa Catarina e 23 no Rio Grande do Sul.

*Com informações do Diário de Goiás

Comentários