Goiás registra mais de 39,5 mil casos de dengue em 2021; Três Ranchos e outros 14 municípios estão na zona amarela de risco

Conforme o Mapa de Incidência de casos de dengue em Goiás, 15 municípios estão na zona amarela de médio risco

Fêmea do Aedes aegypti é responsável pela transmissão da febre amarela, dengue, chikungunya e zika vírus (Foto: Pixabay/Divulgação)

Mais de 39,5 mil casos de dengue foram confirmados em Goiás em 2021 até agora. É o que informa a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que apontou que o número de casos notificados da doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti é superior a 60 mil.

Os dados da SES compreendem da semana 1 a 40. Segundo a pasta, o estado tem 39.513 casos confirmados de dengue, com 60.339 notificados. Em comparação com 2020, houve uma queda de 26%. Uma queda no número de casos da doença também foi registrado em 2020 em relação a 2019, uma vez que o ano retrasado registrou 100.405 casos de dengue.

Conforme o Mapa de Incidência da SES das últimas quatro semanas, 231 municípios apresentaram uma grau de risco baixo para dengue; 15 apresentaram risco médio e nenhum apresentou risco alto.

No Mapa de Incidência de casos de dengue em Goiás, 15 municípios estão em zona de risco médio (Foto: SES)

Os municípios na zona amarela de incidência de dengue (risco médio) são: Estrela do Norte, Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás, Barro Alto, Ipiranga de Goiás, Faina, Corumbá de Goiás, Mossâmedes, Ivolândia, Santo Antônio de Goiás, Panamá, Três Ranchos, Aporé, Buriti de Goiás e São Miguel do Passa Quatro.

*Com informações do Mais Goiás

Comentários